Translate

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Floral ou estampado.... tudo combina no plus size!!!!

Divas.... nós que temos mais curvas e gordurinhas aos poucos estamos conquistando nosso espaço entre os designers de moda. Prova disto, são os  vários modelos em tons lisos, estampados e florais também no plus size que estão disputando o espaço nas vitrines das lojas mais badaladas da cidade.

Conversando como uma amiga blogueira concordamos que este é um problema para muitas amigas que usam o plus size, pois entendem que o floral pode aumentar ainda mais o pneuzinho que deseja disfarçar. Então, evitam usar.

Pensando nisto, este post apresenta algumas dicas que eu mesmo sigo na hora de compor os seguintes looks:


Quando quero  disfarçar o ombro:

1- Uso mangas das blusas e dos vestidos, um pouco mais largas e compridas. desta forma, mesmo em cores claras os tecidos estampados ajudam a disfarçar bem os braços e e o abdômem. 
2- Uso blusas mais largas e abertas na frente com uma regata básica por baixo. Este modelo disfarça bem os ombros largos e reduz o volume na região do abdômem
 3- Uso uma blusa de fio ou lã bem fina com uma blusa solta mias decotada por baixo. Cai muito bem e salienta o colo. 

Quando uso vestido estampado:

 1- Escolho estampas em tonalidades que combinam com tons mais escuros. Neste modelo o floral caiu bem no tecido preto.
 2- Uso modelos de vestido onde as saias são godês e/ou evasê, pois tenho ombros largos. Com as saias mais amplas o volume dos ombros parece menor. 
 3- Uso vestidos mais soltinhos e que permitam usar cintos. Disfarçam muito bem o volume dos braços, ombros, abdômem e quadril.
4- O vestido mais justinho, geralmente, prefiro aquele modelo mais soltinho na região do abdômem. Um ponto que não desejo marcar muito.

Quando prefiro usar o estampado e floral na blusa ou na calça:

1- Uso a blusa floral mais soltinha com regata básica por baixo. Muito confortável e
equilibra o tamanho dos  ombros e quadril.
 2- Prefiro combinar blusas em tons alegres e neutros com jeans. Meu look preferido no outono. Muito confortável e prático.
3- Completo o look de calça floral com blusa e sapatos em tom liso. Muito despojado e versátil, ideal para usar em um almoço, sair com as amigas, namorar...
4- Se a calça é floral de cor clara, prefiro usar a blusa em tom mais escuro. 

Quando uso saia:

1- Escolho modelos de saias mais soltinhos e com a blusa em tom liso. O xadrez é um padrão muito fácil de combinar com blusas básicas. 
 2- Uso a blusa de frio, curtinha, mais justa e combinando com um tom do floral da saia. Neste modelo o vermelho equilibrou bem o floral e o look ficou divertido.
3- Se a saia for mais justa prefiro o floral em tons mais escuros. 


4- O comprimento da saia pode ser mais curto, midi e longo. Como tenho menos de 1,60 cm, evito usar modelos de comprimento longo no dia a dia. Em geral, prefiro esta opção de comprimento para ocasiões especiais quando completo o look com um salto mais alto. 

Uma combinação que evito usar é as duas peças em florais diferentes, acho que destaca muito e fica meio confuso. No mais, o importante é definir qual ponto deseja salientar e aquele que prefere disfarçar em seu corpo ao usar o floral/estampado.

Blusas que amo usar
Confesso que sou atraída por um floral e estampado. No meu guarda-roupas tenho inúmeras peças bem coloridas, florais e com estampas  étnicas, oncinhas, tigresa, enfim, roupas coloridas é o que não faltam.

Enfim, ao compor os looks combine acessórios e calçados em cores neutras. Depois é fácil, vá se divertindo com as peças e no final... o seu look ficará lindo!!!!

Gostaram! 

Mil Bjocas e sigam meu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário